América Latina

América Latina

Muitas empresas brasileiras já exportam para os países vizinhos por ser uma opção muito lucrativa e viável para o crescimento dos seus negócios.
A exportação para a América Latina representa 90% da saída de produtos industriais do Brasil, oferecendo excelentes oportunidades de negócios para pequenos e médios empreendedores.

Atuação em 20 países:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Vantagens de exportar para a América Latina

As relações comerciais entre o Brasil e os outros países da América Latina oferecem benefícios para todos os envolvidos, veja os principais:

Proximidade:
A proximidade geográfica faz com que o transporte de mercadorias seja muito mais fácil e rápido, o que ajuda os pequenos e médios empresários que precisam manter o baixo custo nas operações comerciais, sem diminuir o fluxo de produção.

Facilidade de pagamento:
Muitos locais, como Argentina e Uruguai, permitem que as compras e vendas sejam realizadas na moeda do país comprador. Isso ocorre usando o Sistema de Pagamento em Moeda Local (SML), um convênio firmado entre os bancos centrais das nações. Esse acordo facilita as negociações e os pagamentos, uma vez que as moedas oscilam bastante em relação ao dólar.

Baixa tributação:
A taxa de impostos pagos entre um país e outro pode prejudicar a lucratividade do empreendedor. Por este motivo, a exportação para América Latina costuma ser uma excelente oportunidade para quem pretende investir na internacionalização. O imposto muitas vezes é nulo, o que gera uma relação comercial mais vantajosa para as companhias.
Com isso, há vários acordos e práticas entre os países da América Latina e o Brasil. É essencial que o empresário defina qual é o país mais adequado ao seu negócio e conheça as regras e documentações necessárias para começar a exportar.

Nossos serviços para a América Latina

Desenvolvimento e estudo de mercado para internacionalização de seu produto
Prospectamos potenciais compradores ou fornecedores no mercado latino-americano, além de pesquisa com dados estatísticos, dados de riscos, de crescimento, etc.

Promoção, participação em feiras ou rodadas de negócios
Promovemos ou participamos com sua empresa em feiras ou rodadas de negócios latino-americanas, com profissional especializado em comércio internacional e tradutor.

Desenvolvimento de agendas/reuniões de negócios
Realizamos contato direto com compradores e, após confirmação de interesse, solicitamos reunião presencial ou vídeo conferencia para viabilizar os negócios.

Assessoria pós-encontros comerciais
Assessoramos sua empresa após agenda de negócios e início das negociações, com objetivo de concluir a venda, enviar cotações, construir tabela de preços, material de marketing, catálogos, disponibilidade de produção, cálculo de frete, seguros, logística, formas de pagamento, coordenação até o embarque, etc.

Acompanhamento de agenda de negócios ou feiras comerciais
Acompanhamos o profissional de sua empresa em qualquer país de destino na América Latina, com tradutor especializado em negociações internacionais.

Dados para informação de comércio exterior de seu produto com alto valor agregado
Pesquisamos e entregamos uma base de dados de potenciais compradores ou fornecedores para que sua empresa negocie diretamente.

Organização de missões comerciais ou viagens de negócios empresariais
Organizamos viagens de negócios para visitar feiras comerciais e conhecer as tendências, novos produtos, novas oportunidades, preços das empresas concorrentes e conhecer produtos e/ou serviços alternativos.

Telefone (16) 99244.6288 | (11) 98104.3381

E-mail fernandes@bbyw.com.br

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