O que fazemos

Consultoria para Exportar

Em tempos de crise, colocar em prática uma estratégia consistente para investir no mercado externo pode ser uma boa saída para empresas melhorarem seus resultados, além de abrir caminhos para o mercado financeiro internacional.

Exportar ajuda na redução de riscos, no custo de produção por unidade e nas demandas sazonais, ao mesmo tempo em que aumenta o volume de vendas e aproveita o excedente de produção, desenvolvendo novos conhecimentos, experiências e os profissionais da empresa.

Empresas que exportam também se beneficiam do regime de desoneração tributária (PIS / COFINS / ICMS / IPI) quando enquadradas nos regimes de Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. A redução varia conforme o regime e a faixa atual de faturamento e/ou lucro.

Adequação à Exportação

Toda empresa que quer permanecer no mercado, enfrentar os desafios e crescer com sustentabilidade não pode ignorar o mercado externo, principalmente o mercado africano. Ganhar o mundo e exportar a própria marca é uma oportunidade eficaz de ampliar a base de clientes e ganhar segurança em meio às oscilações da demanda interna.

Mas há alguns passos que precisam ser cumpridos pela empresa que pretende se internacionalizar e o objetivo da BW é facilitar todo esse processo, tornando as exportações mais simples e competitivas.

Atuamos na potencialização dessas empresas, organizando-as para exportação dentro de seu segmento, buscando maior representatividade no exterior e alternativas de mercado para garantir seu fluxo de caixa e investimentos.

Estratégia & Organização

Gestão estratégica é um conjunto de ferramentas respectivas, concebidas para colaborar com a empresa na tomada de decisões de alto nível, como, por exemplo, a internacionalização de sua marca. Nossa atuação visa organizar e auxiliar em todo esse processo, oferecendo especialistas para atuarem como gestores dos negócios e atender aos objetivos principais de exportação. A estratégia e a organização para que uma empresa se internacionalize passa por 3 etapas fundamentais:

DIAGNÓSTICO: estudo que identifica os pontos críticos e necessidades de ações para tornar a empresa mais competitiva a nível internacional.
CONFORMIDADE: quando são elencados todos os fatores de viabilidade, orçamentários, tributários, legislativos, comerciais e operacionais necessários para que a empresa passe a exportar.
ASSOCIAÇÃO: fase na qual as empresas aptas a exportar devem associar-se à Câmara de Comércio, que fomentem o comércio internacional promovendo negócios e oportunidades nos países que representam.

Telefone (16) 99244.6288 | (11) 98104.3381

E-mail fernandes@bbyw.com.br

Newsletter

Assine e fique por dentro das nossas novidades